Orquídea macaco


























Encontrada em altitudes entre 1000 e 2000 metros nas florestas tropicais do Equador e Peru, a orquídea macaco (Dracula simia) possui cores e padrões que tornam óbvias as razões que a fizeram receber este nome.
A orquídea foi batizada pelo botanista Luer em 1978 e pertence à uma família  de mais de 120 espécies de draculas, a maioria encontrada no Equador e, apesar de outras espécies também serem conhecidas como orquídea macaco, a simia é a que possui a semelhança mais espetacular.

Vale da Morte, Nevada

O Vale da Morte ( ou Death Valley), é uma árida depressão localizada ao norte do Deserto de Mojave, nos Estados Unidos, na Califórnia. Estende-se por aproximadamente 225 km, ao longo da fronteira da Califórnia com o estado de Nevada, a aproximadamente 160 km oeste de Las Vegas. O Vale da Morte é famoso por seu clima extremamente quente. Seu ponto mais baixo está localizado a 86 metros abaixo do nível do mar.
O Vale da Morte consiste em um deserto orográfico formado devido a sua localização. Por estar situado a sotavento das montanhas “Sierra Nevada”, observa-se a existência de uma zona de sombra de chuvasobre esse vale, o que explica os baixos totais pluviométricos do local.
A segunda temperatura mais alta já registrada no planeta, foi registrada no Vale da Morte em 10 de julhode 1913. A temperatura máxima foi de 56,7°C.
Em 1922, o recorde foi transferido para El Azizia, na Líbia, face aos 58 graus registados a 13 de Setembro, mas afinal tudo não terá passado da leitura inexperiente de um militar recém-chegado à estação, instalada numa base militar a cargo do exército italiano. O erro foi reconhecido em 2012 pela Organização Mundial de Meteorologia1 .
É o ponto mais baixo dos Estados Unidos. No Vale da Morte está localizada a maior fonte de boratos do mundo, em uma mina a céu aberto. Também é o local da ocorrência de um curioso fenômeno natural de rochas deslizantes.

Python Albina


Campos de lavanda em Provence, França


Cachoeira de Bigar

Existem muitas cachoeiras ou quedas d'água ao redor do mundo, mas poucas podem ser comparadas a essa que em Caras-Severin, na região da Transilvânia, na Romênia. Chamada de Cascata Bigar, essa formação da natureza tira o fôlego de visitantes e, por incrível que pareça, não é amplamente conhecida. Sua característica especial esta na forma como a água desliza sobre o musgo e depois forma uma espécie de véu sobre a rocha. Esta queda fica na floresta das montanhas Anina e é formada por uma uma nascente de água subterrânea que transborda para o Rio Minis.

Song Saa, Camboja





Com mais de 400 quilômetros de litoral e 60 ilhas, o Camboja é a nova joia do sudeste da Ásia. A pequena ilha particular de Song Saa, a 30 minutos de Shianoukville, no litoral do Camboja, é um luxuoso resort com 27 vilas de luxo em meio à vegetação. A disposição das vilas permite que você possa se sentir "sozinho" na ilha, com um cenário simplesmente paradisíaco.

Equilibrio é tudo


Cascata de Gullfoss



Gullfoss, muitas vezes apelidado de "a rainha de todas as cachoeiras da Islândia" para o drama, a beleza eo jogo de luz de seu salto duplo, situa-se relativamente próximo da capital Reykjavik (120 milhas) e faz parte, juntamente com Ãingvellir e as próximas gêiseres ( Geysir e Strokkur ) o chamadoCírculo de Ouro (Golden Circle), ou seja, o conjunto das atrações naturais mais conhecidos e visitados da Islândia.

YingXi Corridor of Stone Peaks - China


Mosteiro de Tatev - Armenia


Templo de St. George

O Templo de St. George é um templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foi o primeiro templo construído pela Igreja, especialmente pelos pioneiros mórmons depois do êxodo forçado de Nauvoo, no prazo de dois anos depois da morte de Joseph Smith Jr. Localizado na cidade de St. George, estado norte-americano do Utah, foi projetado por Truman Angell e é o templo mais semelhante na sua concepção ao Templo de Nauvoo.
O templo de St. George é o mais antigo templo ainda ativamente usado pelos membros da Igreja. O templo tem atualmente três salas de ordenanças e 18 salas de selamento, e uma área total de 110.000 pés (34.000 m). Ele foi originalmente concebido com duas salas grandes montadoras como o de Kirtland e Nauvoo. A parte inferior da Assembleia Municipal foi dividido com cortinas para fornecer as salas de ordenança para a cerimônia de investidura. Em 1938, o menor da Assembleia Municipal foi reconstruído, com paredes permanente dividindo-a em quatro salas de ordenança. As quatro salas de ordenanças foram mais tarde adaptadas para três quartos, no momento da cerimônia de investidura foi alterada de uma doação ao vivo para uma apresentação em filme.
Na década de 1970, o templo foi fechado e sofreu remodelação. Spencer W. Kimball rededicou-o em 1975.

Bora Bora

Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago de Sociedade na Polinésia Francesa, um território ultramarino francês localizado no Oceano Pacífico.
A ilha é um atol, situado a cerca de 230 quilómetros a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como nascida primeiro.
Administrativamente a ilha faz parte da comuna (municipalidade) de Bora-Bora, pertencendo esta à divisão administrativa das Ilhas de Sotavento. Em Agosto de 2007 a sua população rondava as 8 880 pessoas. A povoação principal, Vaitapé, situa-se na parte ocidental da ilha, em oposição ao principal canal de entrada na laguna.

Aurora Boreal

A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal (nome batizado por Galileu Galilei em 1619, em referência à deusaromana do amanhecer, Aurora, e ao seu filho, Bóreas, representante dos ventos nortes). Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar ao Sul.
O fenômeno não é exclusivo somente à Terra, sendo também observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter, Saturno, Marte eVênus.4 Da mesma maneira, o fenômeno não é exclusivo da natureza, sendo também reproduzível artificialmente através de explosões nuclearesou em laboratório.

Corrida de Patos

Na cidade de Cancún, no México, um fiscal verifica mais de 12 mil patos de borracha durante a edição 2013 da “Grande Corrida de Patos de Borracha”, realizada no lago Nichupte. A prova é organizada por uma associação civil com fins beneficentes.

Vídeo de mulher 'bebendo' cerveja pelo ouvido divide usuários na web






Um vídeo de uma mulher que consegue beber cerveja por meio do ouvido está dividindo opiniões a respeito de sua autenticidade.

A gravação, publicada na página do Facebook do Festival Tcheco de Cerveja, realizado em Praga, mostra uma mulher colocando o canudo de um copo de cerveja na orelha e, em seguida, fazendo força como se estivesse tomando o líquido pelo canal auditivo (veja o vídeo).

Na gravação, o líquido do copo vai desaparecendo lentamente e, após gesticular bastante, a jovem comemora com um grupo de amigos ao final do feito.

Porém, diversos usuários comentaram na página que o vídeo seria falso. Uma das teorias levantadas é que dos amigos da moça teria trocado o copo quando a câmera é desviada por um instante, e substituído por outro equipado com uma mangueira escondida, que sugou toda a cerveja.



Maior cão do mundo devora 1 quilo de comida por dia



Considerado o maior cão do mundo, "Zeus" devora um quilo de comida por dia. Com 1,11 metro de altura, ele vai aparece na edição 2013 do Guinness, livro dos recordes.
"Zeus" é apenas 2,5 centímetros mais alto do que o antigo recordista "Giant George".
O cão pertence ao casal americano Denise e Kevin Doorlag, que mora em Otsego, no estado de Michigan (EUA).

Huanglong

Situado na parte noroeste da província de Sichuan, possui cumes cobertos de neve e a mais oriental de todas as geleiras chinesas. Além da sua paisagem montanhosa, podem ser achados ecossistemas florestais bem diversos, assim como formações de pedra calcária espectaculares, cachoeiras e fontes quentes.

Lago Rosa

Lago Hillier


O lago, uma das maravilhas naturais da Austrália , tem uma característica tão distinta do restante do arquipélago que fica difícil para quem sobrevoa o local não tomar conhecimento: sua corrosa, num tom bastante extravagante. A cor da água é permanente, uma vez que não se altera nem quando a água é recolhida num recipiente.
O lago tem cerca de 600 m de comprimento e é rodeado por uma borda de sal branco e uma floresta densa de paperbark e eucalipto. Uma estreita faixa de terra composta de dunas de areiacobertas por vegetação separa o lago do Oceano Antártico.
A ilha e o lago foram descobertos durante uma expedição comandada pelo capitão inglês Matthew Flinders, em 1802. Flinders disse ter observado o lago rosa quando subiu o pico da ilha.
A razão para a cor do lago ainda está sob investigação e até agora nenhum pesquisador chegou a uma explicação razoável. No entanto, a explicação mais provável de acordo com alguns cientistas envolve as baixas concentrações de nutrientes e o crescimento de algas como a Dunaliella salina e a Halobacterium, encontradas no local.

Sapo trasparente

Centrolenidae é uma família de anfíbios pertencentes à ordem anura, subordem Neobatrachia. A particularidade principal dos membros deste grupo é o facto de os seus corpos serem algo translúcidos: os ossos, músculos e vísceras podem ser vislumbrados.

Cogumelos

Centenas de cogumelos guarda-chuva crescendo em casca de árvore...
Cogumelos que crescem nas cascas de árvores são espalhadas por esporos dispersos pelo vento. Eles costumam infectar árvores mais velhas, ou árvores que foram feridas por vandalismo, poda ou tempestades. Insetos, ventos fortes, fogo, gelo, relâmpagos e neve podem causar feridas, que são suscetíveis à infecção por esporos de cogumelos